O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta sexta-feira (11) que a Secretaria de Saúde aceitou os protocolos sanitários ...
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta sexta-feira (11) que a Secretaria de Saúde aceitou os protocolos sanitários da Conmebol para realização dos jogos da Copa América.
O secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse ainda que o número de pessoas nas delegações está menor e que elas terão restrições de deslocamento pela cidade. A informação foi dada durante a entrevista coletiva sobre os números da Covid- 19 na cidade.
No mesmo evento, o prefeito do Rio disse ainda que não tem “um comentário político sobre máscara”, mas afirmou que técnicos continuam recomendando o uso do acessório contra a disseminação do vírus.
A afirmação foi feita após o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) pedir um parecer para desobrigar o uso de máscara.
Restrições prorrogadas no Rio
A Prefeitura do Rio anunciou ainda que prorrogou até o dia 28 de junho as medidas de restrição contra a Covid na cidade.
Um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (11), na prática, estendeu a validade do conjunto de regras apresentado há duas semanas.
Permanecem suspensos:
o funcionamento de boates, danceterias e salões de dança;
a realização de festas que necessitem de autorização transitória, em áreas públicas e particulares.
No decreto de 28 de maio, Paes flexibilizou algumas medidas de combate ao coronavírus. Uma delas foi a liberação das rodas de samba.