Apaixonado por tudo que se move sobre trilhos, o pequeno Theo, de 4 anos, realizou ontem o grande sonho de sua vida ao pilotar em um simulad...
Apaixonado por tudo que se move sobre trilhos, o pequeno Theo, de 4 anos, realizou ontem o grande sonho de sua vida ao pilotar em um simulador um dos carros do Metrô Rio. Ele, que descobriu ano passado sofrer com um neuroblastoma, um tipo de câncer, foi presenteado com a visita por iniciativa do Instituto Rope, organização que realiza desejos de pessoas com doenças graves.
— A visita foi apaixonante, ele começou a vibrar já no carro quando viu o logo do metro e chegando lá ficou super ansioso. Fiquei muito satisfeita de ver ele realizar esse o sonho. Quando ele entrou no simulador foi paixão a primeira vista. Foi muito gratificante — conta a mãe de Theo, Ana Carolina Araújo:— Ele veio chorando porque não queria ir embora. Até agora ele não tirou a camisa que ganhou de lá
Inicialmente, conta a mãe, o Metrô Rio havia preferido deixar a visita para um momento posterior, por conta da pandemia. No entanto, após ver um vídeo da criança falando o nome de cada estação do metrô, a direção mudou de ideia e arranjou todos os cuidados necessários para a visita de Theo
— Eles viram que era algo realmente importante para o Theo. Não era um desejo superficial dele — conta Roberto Palmeiras, diretor do Instituto Rope, que foi contatado pela médica de Theo para realizar o sonho do menino.
Theo e o irmão Arthur no Metrô Rio Foto: Divulgação |
Segundo Ana Carolina, Theo sempre foi daquelas crianças apaixonadas por trens:
— Ele vê sozinho vários vídeos do metrô no youtube. Em casa, ele arranca os cadarços do tênis e usa eles para amarrar seus carrinhos de brinquedo para brincar de metrô. Fica andando de cima para baixo no quarto, horas.
O câncer de Theo foi descoberto ano passado, após ele passar dias seguidos com febre
— Eu cheguei a achar que poderia ser algo emocional, já que nada fazia a febre baixar. Como ele só falava do metrô, achei que um passeio resolveria. Foi uma das primeiras visitas dele. Mas logo depois descobrimos o tumor — disse.
Os últimos exames mostraram a melhora do quadro de Theo, segundo a mãe. A quimioterapia teria feito a doença sair dos ossos, onde estava em estado de metástase. O próximo passo no tratamento será um transplante de medula a ser realizado em São Paulo nas próximas semanas.
Via Extra