Dizem os poetas que o Amor de mãe é o que mais se aproxima da extraordinária Força Criadora do Universo, de Deus, pois é um sentimento desin...
Dizem os poetas que o Amor de mãe é o que mais se aproxima da extraordinária Força Criadora do Universo, de Deus, pois é um sentimento desinteressado, que deseja o bem do outro sem pensar em recompensas, que leva o indivíduo a se doar por completo para que os entes queridos cresçam em plenitude.
Muitas dessas aguerridas mulheres, que não necessariamente possuem prole biológica, enfrentam ainda mais desafios, neste período de pandemia do novo coronavírus, para cumprir a sagrada missão da maternidade.
De acordo com pesquisa da Universidade Livre de Berlim, na Alemanha, realizada em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade de Brasília (UnB), seis em cada 10 lares no Brasil (59,4%) apresentaram algum grau de insegurança alimentar no último quadrimestre de 2020.
O levantamento, divulgado em 13 de abril deste ano, mostra que, desse total, 31,7% informaram insegurança leve; 12,7%, moderada; e 15%, grave, ou seja, falta alimento até mesmo para as crianças do domicílio.
As mães solos foram as que sofreram com insegurança alimentar de forma mais crítica (73,8%). No entanto, continuam a desempenhar papel crucial de esteio e estrutura familiar em seus lares.
Segundo o Instituto Locomotiva, a situação só não foi pior porque 117 milhões de brasileiros fizeram algum tipo de doação, beneficiando 86 milhões de pessoas. Nesta hora, é a Solidariedade que fala mais alto e conduz o ser humano a compartilhar com quem mais precisa o pouco que possui.
Isso está auxiliando muitas mulheres e famílias atendidas pela Legião da Boa Vontade. Graças ao coração solidário de muitos brasileiros, famílias levam para casa cesta com arroz, feijão, macarrão, leite, farinha de mandioca, entre outros itens, além de água sanitária, sabonete, álcool em gel 70% e máscaras de proteção.
Vale destacar que, além dessa atuação, a LBV está realizando suas atividades lúdicas e educativas de forma remota, pelo celular, e, de forma segura, acompanhando pessoas em situação de violência de seus direitos.
Neste momento complicado, você pode ajudar outras famílias a terem alimento na mesa e a se protegerem do vírus.
Acesse LBV.org e colabore!
Centro Comunitário de Assistência Social: Rua Retiro da Imprensa, 467 - Centro – Belford Roxo - (21) 2762-2677.