A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu adiar o exame único do vestibular estadual 2021, do dia 2 de maio para 18 de julho...
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu adiar o exame único do vestibular estadual 2021, do dia 2 de maio para 18 de julho.
A medida foi tomada em função do agravamento da pandemia de Covid-19 e das projeções negativas das autoridades sanitárias e das instituições científicas, bem como da comissão para acompanhamento e suporte à tomada de decisão sobre o coronavírus no âmbito da universidade.
O modelo de prova e os programas das disciplinas permanecem os mesmos.
Os candidatos que se inscreveram mas perderam o prazo para escolha do curso terão uma nova oportunidade. O sistema foi reaberto desta quarta (14) até domingo (18). Aqueles que desejarem optar pelas cotas, também poderão enviar os documentos necessários no mesmo período. O acesso deve ser feito pelo site.
A seleção será realizada num único dia e terá prova única (com questões objetivas e redação). Serão oferecidas 5.731 vagas para os cursos de graduação. A ideia é que estes estudantes comecem ainda neste ano, no segundo semestre.
A parte objetiva englobará 60 questões de múltipla escolha relacionadas às seguintes disciplinas: biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa / literatura, matemática e química. O conteúdo cobrado inclui também a leitura do livro “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. Já para a redação, a obra de referência é “1984”, de George Orwell. A duração da prova será de cinco horas.
O local e o horário de realização do exame serão informados no cartão confirmação - ainda sem data para divulgação. Também ainda não há data para a divulgação do resultado final.
Via G1