A Coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunização (PNI), Franciele Francinato, disse nesta sexta-feira (30) que "profissionais de...
A Coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunização (PNI), Franciele Francinato, disse nesta sexta-feira (30) que "profissionais de educação serão atendidos provavelmente em junho".
A declaração foi dada durante uma audiência pública da Comissão da Educação para tratar da vacinação de profissionais da educação e estudantes da rede pública na Câmara dos Deputados. Alguns estados já iniciaram a vacinação de profissionais da educação, entre eles, Espírito Santo, Maranhão e São Paulo.
"Os profissionais de educação serão atendidos provavelmente em junho. Trabalhadores com comorbidade já podem ir buscar o serviço se já tem de 55 a 59 anos", disse a coordenadora do PNI.
De acordo com Franciele, atualmente, o Programa Nacional de Imunização estabelece cerca de 80 milhões de pessoas no grupo prioritário, destas, 3,4 milhões são profissionais da educação, não apenas professores, com idade entre 18 e 59 anos.
A coordenadora disse ainda que a previsão é a de que toda população do grupo prioritário esteja vacinada com a segunda dose até o fim de setembro.
"Os 80 milhões de brasileiros a gente acha que já consegue vacinar com a primeira dose da vacina em junho. Toda população do grupo prioritário deve estar vacinada em setembro com segunda dose", disse.
Vacinação no Brasil
A primeira dose da vacina contra a Covid-19 já foi aplicada em 31.208.111 pessoas até esta quinta-feira (29). O número representa 14,74% da população brasileira.
A segunda dose já foi aplicada em 15.132.178 pessoas (7,15% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal.
A informação é resultado de uma parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, "O Globo", "Extra", "O Estado de S.Paulo", "Folha de S.Paulo" e UOL.
Via G1