Nesta segunda-feira (12) é o último dia para o trabalhador contestar a negativa da Dataprev para receber o novo auxílio emergencial. Os pedi...
Nesta segunda-feira (12) é o último dia para o trabalhador contestar a negativa da Dataprev para receber o novo auxílio emergencial. Os pedidos devem ser feitos diretamente no Portal de Consultas da instituição (clique aqui). Somente pode entrar com recurso quem recebia o auxílio emergencial de R$ 600 ou a extensão de R$ 300 em dezembro do ano passado.
Ao verificar que o nome não consta da lista dos beneficiados para esta rodada é que o trabalhador, incluído nas demais regras, pode protocolar uma revisão nos dados. O próprio sistema dará como resultado “inelegível” e habilitará a opção de “contestação”. Neste caso, a Dataprev leva em conta pedidos que permitem a atualização das bases de dados, como data de nascimento errada, CPF não identificado e informações incorretas sobre vínculos empregatícios e recebimento de outros benefícios sociais e trabalhistas.
Via 93.FM