O Ministério da Cidadania informou nesta segunda-feira que trabalhadores informais e desempregados que tiveram o auxílio emergencial negado ...
O Ministério da Cidadania informou nesta segunda-feira que trabalhadores informais e desempregados que tiveram o auxílio emergencial negado a partir do dia 10 de abril poderão apresentar a contestação sobre a negativa a partir desta terça-feira (dia 13). O prazo termina no dia 22 de abril. Segundo o governo, estes trabalhadores receberam a mensagem que seus dados ainda estavam "em processamento", e passaram por uma segunda análise.
O governo não informou o número de pessoas que tiveram o pagamento do benefício recusado neste grupo. Para quem teve o cadastro ao auxílio emergencial 2021 negado no dia 2 de abril, o prazo para contestar a decisão terminou na segunda-feira (dia 12).
Para contestar o resultado, o cidadão deve entrar no Portal de Consultas e inserir nos campos os seguintes dados: nome completo, nome da mãe, CPF e data de nascimento. Após consulta do seu requerimento, caso possa contestar, aparecerá na tela o botão “Solicitar Contestação”. O Ministério da Cidadania ainda não informou quando o resultado da reanálise será divulgado.
Veja aqui, quem pode contestar e como fazê-lo:
Via extra