A polícia prendeu dois funcionários de uma empresa terceirizada, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que furtavam cabos da Oi — empresa ...
A polícia prendeu dois funcionários de uma empresa terceirizada, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que furtavam cabos da Oi — empresa de telefonia — para vender o cobre. Eles são acusados pelo furto de quatro toneladas de cabos.
Os presos foram identificados como Ivan Vieira da Rocha Júnior e Rodrigo Profeta Rosa. Com eles, a polícia encontrou quase uma tonelada de cabos. Um terceiro homem, Carlos Cavalcanti, também foi preso. Segundo a polícia, ele comprava o material furtado.
"Diante do volume de fios subtraídos, nós acreditamos que, além de Belford Roxo ter sido privilegiado com a diminuição desse tipo de delito, subtração de rede aérea, outros lugares do Rio de Janeiro também vão ser contemplados por essa investigação, pois o volume de quatro toneladas de fios certamente não é só de Belford Roxo", disse o delegado José Omena, que investiga a participação de outras pessoas no crime.
O que diz a Oi
Em nota, a Oi informou que está acompanhando as investigações e que tem adotado medidas para minimizar os transtornos aos seus clientes.
"A Oi informa que está acompanhando cuidadosamente as investigações do caso e seguirá colaborando para que todas medidas cabíveis sejam aplicadas, inclusive com a responsabilização criminal dos envolvidos. Como tem sido veiculado pela imprensa, a empresa vem sendo constantemente vítima de furtos e vandalismo na sua infraestrutura de telecomunicações, e tem tomado todas as providências possíveis para minimizar o impacto para seus clientes."
Via G1