Dar um match corre o risco de virar coisa do passado. “Anota o meu Pix” passou a ser a senha para indicar que há espaço para um relacionamen...
Dar um match corre o risco de virar coisa do passado. “Anota o meu Pix” passou a ser a senha para indicar que há espaço para um relacionamento. Dois meses depois da entrada em vigor do sistema do Banco Central (BC) de pagamentos instantâneos e transferências sem custos, o Pix se converteu numa mistura de rede social, caminho para conquistar a cara-metade — por meio da transferência de valores modestos, até na casa dos centavos— , e balcão de negócios.
E já é chamado de "PixTinder".
Donos de perfils populares nas redes divulgam suas chaves do Pix convida seguidores a fazerem depósitos em valores que correspondem a significados específicos.
E há até quem troque “mimos”, que vão desde um lanche até "nudes" no celular, por meio da ferramenta.
Chrystian Santanna, de 25 anos, e a namorada, Amanda Costa, de 24, por exemplo, reataram recentemente um namoro de oito anos após um desentendimento por meio do Pix.
Ele foi bloqueado por ela nas redes e no WhatsApp. Então o jeito foi recorrer ao Pix. Com uma transferência de R$ 2 para a chave dela, conseguiu quebrar o gelo com uma mensagem no lugar da identificação da operação.
— Podia ter sido um valor maior, né? — reagiu Amanda antes de dar uma nova chance.
Via Extra