O governador do Rio em exercício, Claudio Castro, informou nesta quarta-feira (17) que deve abrir cerca de 500 leitos para tratamento da Cov...
O governador do Rio em exercício, Claudio Castro, informou nesta quarta-feira (17) que deve abrir cerca de 500 leitos para tratamento da Covid-19 até o fim deste mês em todo o estado. O comunicado foi feito pelo chefe do executivo estadual através das suas redes sociais.
O RJ está trabalhando para abrir novos leitos nas cidades e, desde quinta-feira passada, mais de 100 foram abertos. Até o fim de março serão cerca de 500 e vamos continuar buscando parcerias para que outros em hospitais federais também possam atender a população.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) March 17, 2021
Castro reforçou que em apenas uma semana foram abertos 100 novos leitos e UTI e enfermaria. O governador garantiu que no início de abril ele irá inaugurar o Hospital Modular, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
"A única solução para conter a Covid-19 é investir na vacina. Só desse modo o povo poderá enfrentar possíveis novas ondas de contágio", escreveu Castro.
A crise na saúde do Rio tem deixado a população fluminense preocupada. Os números da Covid-19 crescem a cada dia.
A fila de espera por vaga de leito em todo o estado é de 313 pacientes. Nas últimas 24 horas, houve aumento de 107 pacientes. Desse número, 162 pacientes representam a capital e a Baixada Fluminense.
Via O Dia