O prefeito Eduardo Paes prevê antecipar os feriados de abril no Rio como forma de conter o coronavírus. “Na segunda [22] pela manhã vamos re...
O prefeito Eduardo Paes prevê antecipar os feriados de abril no Rio como forma de conter o coronavírus.
“Na segunda [22] pela manhã vamos reunir o comitê científico para definir medidas mais restritivas. A antecipação dos feriados do mês de abril certamente será uma delas”, escreveu Paes nas suas redes sociais nesta quinta-feira (18).
Em São Paulo, o prefeito Bruno Covas também estuda antecipar feriados para frear contágios e deve anunciar a medida nesta quinta.
Paes não detalhou quais feriados seriam antecipados nem para quais dias marcaria a folga.
Abril começa com a Semana Santa, com a Sexta-feira da Paixão no dia 2. Na quarta semana do mês, tem Tiradentes na quarta (21) e São Jorge, um feriado estadual, na sexta (23). Com a quinta "enforcada", serão cinco dias de folga.
Segundo o jornalista Edimilson Ávila, a ideia é decretar feriado do dia 29 de março ao dia 2 de abril.
Paes também tuitou:
"Conversei ontem com o governador Cláudio Castro para que as medidas [de restrição] possam se dar ao menos em toda a Região Metropolitana".
E o prefeito ainda fez um "apelo ao governo federal por ações efetivas de diminuição do sofrimento da população mais pobre e de atividades econômicas que sofrem com a pandemia".
Via G1