Quem teve o documento de identidade ou de habilitação furtado ou roubado pode agendar a segunda via pelo atendimento especial montado pelo D...
Quem teve o documento de identidade ou de habilitação furtado ou roubado pode agendar a segunda via pelo atendimento especial montado pelo Detran.RJ, durante esta semana de recesso.
Apenas casos de urgência estão sendo atendidos, com agendamentos que começaram a ser feitos nesta segunda-feira (dia 29/03) e podem ser marcados para esta terça (30) e quarta-feira (31). Para isso, o canal de atendimento aos usuários está sendo, exclusivamente, o agendamento prévio via Ouvidoria.
Basta entrar no site do departamento (www.detran.rj.gov.br), acessar Ouvidoria-Fale Conosco, preencher o formulário do site e escolher, na opção Motivo, o item Agendamento Especial.
Para emissão de segunda via da Carteira de Identidade, em casos comprovados de furto e roubo, o atendimento está sendo oferecido na sede do Detran.RJ, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e em quatro postos de diferentes regiões do interior do estado: Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes.
Na manhã desta segunda-feira, o taxista Guilherme Guedes decidiu tirar a segunda via da sua Identidade, no edifício-sede, no Centro do Rio.
- Na última semana fui assaltado. Sabendo do serviço, imediatamente entrei no site do departamento para marcar a emissão da segunda via, pois não posso ficar sem meu documento. Quero ressaltar o bom atendimento que os funcionários do Detran estão prestando nesse momento de pandemia - enalteceu o taxista.
Também há atendimento de urgência para emissão da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação. Só serão atendidos profissionais de saúde, de segurança e de outras atividades remuneradas, nos mesmos casos - roubo ou furto. Será necessário que o motorista esteja com todos os documentos e exames exigidos. O atendimento está sendo realizado na sede do Detran e nos postos de Petrópolis, Volta Redonda, Cabo Frio e Campos. As unidades do Rio Poupa Tempo estão fechadas.
O plantão foi montado para atender a população nos dias de recesso, decretado pelo governador em exercício Cláudio Castro, em mais uma ação para tentar frear a propagação da Covid-19 no estado.
Os usuários agendados anteriormente, para esse mesmo período, poderão retornar às unidades do Detran.RJ nos dez dias úteis subsequentes à reabertura dos postos (05/03), sem necessidade de reagendamento - para serviços já marcados de habilitação, identidade e de veículos.
Via Gov.RJ