O governador em exercício pelo Estado do Rio, Cláudio Castro, se envolveu um mais uma polêmica por não respeitar as determinações das autori...
O governador em exercício pelo Estado do Rio, Cláudio Castro, se envolveu um mais uma polêmica por não respeitar as determinações das autoridades de saúde e outro vídeo divulgado nas redes sociais, onde participa de mais um evento durante a pandemia. Deste vez, a imagem teria sido feita antes de sua festa de aniversário em Petrópolis, no fim de semana.
O chefe do executivo estadual participa de uma roda de samba em um local fechado onde todos que aparecem na imagem não usam máscaras, idem essencial para ajudar a combater a transmissão do vírus. Castro pega o microfone que estava ao lado de um frasco de álcool e, meio desafinado, dá uma canja cantando um trecho da música 'Domingo', do grupo SPC.
A assessoria de imprensa do Governo diz que o vídeo foi gravado no mês passado, quando o governador ainda não havia assinado o decreto de restrições em vigor no estado. No entanto, os eventos em comemoração ao carnaval estavam cancelados por conta da alta contaminação.
No último domingo, Cláudio Castro comemorou seu aniversário de 42 anos ao lado de familiares e amigos. O evento, que reuniu dezenas de pessoas foi realizado em uma casa alugada por ele em Itaipava, Petrópolis, na Região Serrana.
Por conta da pandemia, a Prefeitura de Petrópolis decretou isolamento e proibiu aglomerações até o próximo domingo (4).
Na semana passado o governador assinou um decreto que antecipava alguns feridos no estado. Na ocasião, Castrou fez questão de frisar que não era um momento para realização de festas e que dezenas de pessoas estavam morrendo nas filas de espera por um leito. "Esse é um feriado pra nós ficarmos em casa", disse".
Após o episódio do fim de semana, o governador reconheceu o erro e gravou um vídeo pedindo desculpas à população fluminense.
Por Anderson Justino
Via O Dia