As instituições convidadas, que aceitarem participar do evento, assinarão um termo se comprometendo a fazer uma negociação diferenciada do q...
As instituições convidadas, que aceitarem participar do evento, assinarão um termo se comprometendo a fazer uma negociação diferenciada do que já tenha sido ofertado diretamente ao consumidor
O Procon-RJ fará um mutirão virtual de conciliação entre alunos e instituições de ensino privadas nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de março. O objetivo é atender a alta demanda gerada em 2020 neste segmento, que foi 79% maior se comparada com o ano anterior. O modelo virtual foi escolhido para evitar aglomerações.
O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, observa que tanto as famílias quanto as instituições de ensino foram afetadas com a pandemia:
“O mercado de consumo foi severamente atingido, gerando muitas reclamações no Procon e ações na Justiça. Não foram poucos os pais e estudantes com pendências financeiras junto às instituições de ensino que acabaram por sair da escola ou faculdade, havendo um aumento no percentual da evasão escolar, inadimplência e desistência em relação a 2019”.
Todas as instituições convidadas, que aceitarem participar do evento, assinarão um termo se comprometendo a fazer uma negociação diferenciada do que já tenha sido ofertado diretamente ao consumidor. O objetivo será solucionar os problemas apresentados pelos consumidores em uma semana especialmente voltada para conciliações que ocorrerão sob a supervisão da equipe de atendimento do Procon-RJ.
Os consumidores podem participar através do link: https://forms.gle/2J9BkoyL8M1v7Uf99
Via Extra