Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Estado do Rio oferecem 652 oportunidades de emprego para a região metropolitana do Rio, a...
Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Estado do Rio oferecem 652 oportunidades de emprego para a região metropolitana do Rio, além de Médio Paraíba, Centro-Sul, Baixada Litorânea e Região Serrana. Para obter informações sobre as vagas, incluindo remuneração e requisitos de cada função, é preciso ser cadastrado no Sine ou procurar uma unidade com documento de identificação, carteira de trabalho e comprovante de residência. Os endereços dos postos estão listados neste site.
O sistema compara o perfil profissional de cada candidato cadastrado com as exigências da vaga oferecida. Por isso, é importante manter o cadastro atualizado.
Outra opção é utilizar o site empregabrasil.mte.gov.br ou baixar o aplicativo Sine Fácil. O cadastro também pode ser realizado enviando o currículo para o e-mail vagas@trabalho.rj.gov.br. Por meio deste endereço, também é possível esclarecer dúvidas.
Pessoas com deficiência
Os interessados em vagas específicas para pessoas com deficiência também podem se cadastrar pelo site empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.
Quem preferir pode usar o telefone 2334-9912 ou o e-mail nead@trabalho.rj.gov.br. Além de toda a documentação, é exigido laudo médico que comprove a condição.
Distribuição das vagas por região
Na Região Metropolitana do Rio, são oferecidas 318 vagas, incluindo 110 postos para auxiliar de linha de produção, 50 para fiscal de prevenção de perdas, 50 para operador de vendas e 30 para atendente balconista.
Na Região Serrana, a oferta é de 183 oportunidades, sendo 50 para ajudante de cozinha, 50 para atendente balconista e 50 para coordenador de restaurante, entre outras.
Nas Baixadas Litorâneas, há duas chances de emprego para servente na construção civil.
No Médio Paraíba, os candidatos podem concorrer a 18 vagas. Há oportunidades para auxiliar de cozinha, coordenador de restaurante e caseiro.
Outros 131 postos de trabalho estão disponíveis no Centro-Sul Fluminense, sendo 50 para auxiliar de cozinha e 60 para garçom. Há também chances para coordenador de restaurante, ajudante de cozinha e cozinheiro.
Via Extra