O Ministério Público do Rio denunciou dois policiais militares pela morte de dois jovens, na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense e...
O Ministério Público do Rio denunciou dois policiais militares pela morte de dois jovens, na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense em janeiro deste ano.
De acordo com o MP, foram denunciados os militares Julio Cesar dos Santos e Jorge Luiz Custódio.
Segundo a promotoria, ambos devem responder pelo crime de homicídio qualificado pelas mortes de Jhordan Luiz de Oliveira, de 17 anos e de Edson de Souza, de 20.
Ambos morreram em uma abordagem policial no dia 12 de janeiro, no bairro Vila Medeiros. No entanto, os corpos dos rapazes foram encontrados a quilômetros de distância, na Estrada de Xerém.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os jovens foram baleados pelos policiais.
De acordo com a denúncia, Jhordan e Edson foram atingidos por disparos de arma de fogo e “os homicídios praticados por motivo torpe, sendo a execução das vítimas ato de odiosa e abjeta limpeza social, eliminação de indivíduos indesejáveis.
Procurada, a Polícia Militar informou que aguarda eventual comunicação judicial para se pronunciar sobre o caso. O comando da corporação ressaltou seus princípios de idoneidade e reitera que as decisões judiciais são cumpridas pela corporação.
Via Super Rádio Tupi