A Bel Diversões encerrou sua 4° edição com grande estilo na tarde deste sábado, dia 6,em Belford Roxo. Nem mesmo as fortes chuvas atrapalha...
A Bel Diversões encerrou sua 4° edição com grande estilo na tarde deste sábado, dia 6,em Belford Roxo. Nem mesmo as fortes chuvas atrapalharam as ações, com o tema “Arteiros Solidários” na Casa Vida. Oficineiros da Baixada, principalmente Belford Roxo, fizeram parte da equipe.
Mesmo com público restrito, por conta da pandemia, dezenas de crianças compareceram e outras não puderam participar presencialmente porque a cota permitida no local estava esgotada. ”isto demonstra o quanto Belford Roxo necessita de atividades culturais", disse a produtora Rosi Mohr.
Foram três dias de atividades e apresentações artísticas com inclusão social. Todo o evento foi interpretado por LIBRAS e transmitido ao vivo nas redes sociais da Bel Diversões, com o tradutor e Professor Carlos Fidalgo e Renata Tils.
As boas-vindas não poderiam ter sido melhores. Pernas de Pau e Mímicos circularam no meio do público, que aplaudiu e interagiu com os artistas.
Também teve apresentação de voz e violão com a cantora Khefhren Jones. Já a abertura foi com a apresentadora Giselle da Cruz, da Brigadeiriinho Produções e equipe
A Bel diversões foi instrumento de conscientização para a prevenção a Covid- 19. As crianças fizeram pintura em máscaras com orientação da Artesã TinArtes. A temperatura foi aferida e distribuídos 100 kits de higiene contendo um frasco de álcool em gel e uma máscara personalizada com a marca Bel diversões.
A criançada assistiu a uma adaptação do Mágico de Oz, da Setembro Produções, visto pela primeira vez pela maioria do público infantil. Crianças da Bel diversões fizeram coreografia com coordenação da instrutora Aline, com direito a certificados de participação.
"E para encerrar a tarde com alegria, os palhaços Bitela Bitelinda e Will Willl trouxeram o riso e a irreverência com os atores Will França e Ana Lu" , contou Rosi.
Representantes da ALERJ, IFRJ , Escola de Música Villa Lobos, Conselho Estadual de Cultura e Conselho Municipal de Cultura prestigiaram o evento.