A polícia vai fazer novas buscas, nesta quarta-feira (6), para tentar encontrar os três meninos que desapareceram em Belford Roxo, na Baixad...
A polícia vai fazer novas buscas, nesta quarta-feira (6), para tentar encontrar os três meninos que desapareceram em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, há dez dias. Eles vão retornar a uma área de mata onde as crianças costumavam ir para caçar passarinhos.
No dia 27 de dezembro, Lucas Mateus, de 8 anos, o primo Alexandre, de 10 anos, e o colega Fernando Henrique, de 11 anos, saíram para brincar num campo de futebol ao lado de casa, no bairro Castelar, e não mais voltaram.
De acordo com as famílias, os meninos sempre brincavam sozinhos no local. Mas não retornaram por volta das 14h, para almoçar, como costumavam fazer. As famílias estranharam e começaram as buscas por conta própria.
Hanna Silva, de 24 anos, mãe de Alexandre, contou que no campo ninguém viu os meninos. Os parentes peregrinaram por hospitais, IML e delegacias, mas não tiveram sinal dos meninos. Desde o dia do desaparecimento, as famílias receberam vários trotes e pistas falsas.
Os policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) já verificaram câmeras nos locais onde as crianças poderiam ter passado, como nas imediações da feira do bairro Areia Branca, mas não há imagens dos meninos.
A Fundação da Infância e Adolescência (FIA) está prestando apoio psicossocial às famílias. Ela já avisou os Conselhos Tutelares e polícias de todo o país. A Fia faz um apelo para que se evite a propagação de notícias falsas para não atrapalhar as buscas e aumentar o sofrimento das famílias.
A polícia pede que quem tiver informações sobre Lucas, Alexandre e Fernando podem ligar para o Disque Denúncia (21 2253-1177) ou contatar a delegacia através do (21) 9-8596-7442. Ou ainda para o Whatsapp da FIA (21) 9-8596-5296. O anonimato é garantido.
Via G1