Mais de 4,6 mil pessoas foram atendidas no mutirão de serviços do Detran.RJ neste sábado (9), em 30 postos em todo o estado. As vagas oferta...
Mais de 4,6 mil pessoas foram atendidas no mutirão de serviços do Detran.RJ neste sábado (9), em 30 postos em todo o estado. As vagas ofertadas foram para os serviços de transferência de propriedade, primeira licença e habilitação. O atendimento, pré-agendado para não gerar aglomeração, seguiu rigorosamente todos os protocolos de saúde.
Um dos postos que realizaram os serviços de veículos hoje foi o da Haddock Lobo. A corretora de imóveis Josélia Almeida esteve por lá e realizou transferência de propriedade em seu veículo. “Quando soube desta ação, liguei imediatamente para a central e marquei meu agendamento. O atendimento foi bem rápido e eficiente, o processo é muito ágil. Já estou levando o documento e vou baixar ainda hoje no digital”, contou Josélia.
Já o guincheiro Carlos Alberto Jesus Soares, de 59 anos, compareceu ao mutirão para tirar a primeira licença de sua moto. “O atendimento hoje foi muito diferente de todos os que já realizei no passado. Estou muito satisfeito e agora posso pilotar tranquilo a minha moto”, disse o motociclista.
Na sede do órgão, no Centro do Rio, foi possível realizar serviços de habilitação. O motoboy Marcio Machado dos Santos foi o primeiro a ser atendido no local. "Precisava muito incluir a atividade remunerada em meu documento. Isso vai ampliar minhas possibilidades de trabalho. Quando soube desta ação, liguei imediatamente para a central e marquei meu agendamento. Fui atendido bem rápido na sede, em menos de 10 minutos”, relatou.
“É o primeiro mutirão do ano e vamos continuar trabalhando para diminuir o gargalo gerado pela pandemia. Sabemos da grande demanda represada e precisamos entregar ao cidadão fluminense o atendimento ágil que ele precisa. A população pode ficar tranquila porque estamos tomando todas as providências e criando horários alternativos para ampliar as vagas de modo que todos façam os serviços devidamente e sem correria aos postos”, frisou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
Vale lembrar que para não gerar aglomerações, o departamento reforça a importância de a população procurar os serviços somente em caso de extrema necessidade. Se for imprescindível, compareça ao posto sempre com agendamento prévio, use máscara de proteção e não leve acompanhantes.
Via Detran.Rj