BELFORD ROXO - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) informou que o homem levado por familiares dos meninos desaparecidos ...
BELFORD ROXO - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) informou que o homem levado por familiares dos meninos desaparecidos em Belford Roxo à delegacia durante a madrugada desta terça-feira (12) foi preso em flagrante.
A prisão, no entanto, não tem ligação com as crianças desaparecidas. O homem é acusado pelos moradores da região de ser o responsável pelo desaparecimento de três meninos, mas a polícia diz que ele não tem envolvimento no caso e que foi preso por armazenar conteúdos sexuais envolvendo outras crianças em seu celular.
"No aparelho telefone celular deste homem estava armazenado um vídeo e foto com cena pornográfica envolvendo duas crianças e um adolescente, todos irmãos", informou a polícia.
Agentes da delegacia estão realizando diligências e chegaram a ir em uma residência vinculada ao homem preso, após denúncia recebida pela avó de duas das crianças desaparecidas. O local foi vistoriado e o terreno escavado em busca de corpos e nada foi encontrado.
O homem revelou à polícia que foi torturado, amarrado, e levado para a delegacia à força pelos moradores. Ele nega ter envolvimento no caso das crianças sumidas.
Foi instaurado um inquérito policial para apurar a tortura realizada por traficantes da comunidade Castelar e orquestrada pelos líderes locais, identificados como José Carlos, conhecido como Piranha, e Wiler Castro da Silva, o Estala, ambos foragidos da justiça.
Após levarem o homem para a delegacia, moradores fizeram um protesto perto da unidade policial e incendiaram um ônibus. Na ocasião, três pessoas foram detidas por crime de incêndio.
Entenda o caso
Lucas Matheus (8 anos), Alexandre da Silva (10 anos) e Fernando Henrique (11 anos) saíram de casa no dia 27 de dezembro por volta das 10h30 para brincar no campo de futebol ao lado do condomínio onde moram, no bairro Castelar.
Lucas Matheus, 8 anos; Alexandre da Silva, 10 anos; e Fernando Henrique, 11 anos, desapareceram no domingo (27) — Foto: Reprodução/TV Globo
De acordo com as famílias, os meninos estavam acostumados a brincar sozinhos. No início da tarde, por volta das 14h, eles costumavam voltar para casa para almoçar. No entanto, eles não retornaram.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) já fizeram várias buscas pelas crianças, mas sem sucesso.
Via G1