O presidente do Nova Iguaçu Futebol Clube, Jânio Moraes, esteve, na manhã de terça-feira (26/01), na sede do Sociedade Esportiva de Belford ...
O presidente do Nova Iguaçu Futebol Clube, Jânio Moraes, esteve, na manhã de terça-feira (26/01), na sede do Sociedade Esportiva de Belford Roxo, Estádio Nélio Gomes, no bairro Hinterland para conhecer o novo espaço esportivo e dar uma orientação logística aos dirigentes do clube.
Jânio foi recepcionado pelo presidente da Sociedade Esportiva, Reginaldo Gomes, pelo vice-presidente de Futebol, vereador Rodrigo Gomes e pelo vice-presidente deliberativo Sandro Avelar.
- Jânio agora é o Embaixador Esportivo do Belford Roxo, pois tem vasta experiência como administrador de um dos maiores clubes de futebol da Baixada Fluminense, que desde a década de 90 tem lançado atletas de qualidade para o mundo. Nós estamos começando e precisamos ouvir seus conselhos.
Foi fundamental conhecer a estrutura do Nova Iguaçu Futebol Clube, na semana passada por dentro, pois ampliou nossa visão técnica.
Nova Iguaçu é nossa cidade mãe, nos emancipamos em 1993, é justo bebermos de sua fonte. Por isso o intercâmbio de conhecimento do clube Iguaçuano é de maior relevância no futebol.
Belford Roxo é um celeiro de craques e uma das nossas missões é produzir grandes revelações que irão encantar os estádios brasileiros.
Hoje temos uma academia para preparação dos atletas, espaço para treino de futebol, transporte e etc. Estamos procurando dar toda estrutura necessária para um bom desenvolvimento da equipe.
Quando assumimos a Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, nem carro alegórico tinha e em poucos anos a colocamos no Grupo da Elite do Carnaval Carioca, disputando com escolas tradicionais como: Mangueira, Salgueiro e Império Serrano. E nossa escola de samba é o maior divulgador da Cultura de nossa Cidade. Agora iremos fazer o mesmo com nosso time de futebol.
Graças a Deus, estamos atraindo muitos amigos para o nosso projeto, um exemplo é o nosso, vice-presidente deliberativo, Sandro Avelar, que é também, presidente da Escola de Samba Império Serrano e quando falei do projeto do Sociedade Esportiva, ficou tão entusiasmado que quis embarcar comigo nesse sonho. Unimos as duas paixões do brasileiro: o futebol e o samba.
Estou feliz com o apoio do Jânio. E ao ouvir sua declaração que viu mais do que esperava foi um prêmio para mim. Sinal que estamos no caminho certo – Finalizou o presidente, Reginaldo Gomes.
O presidente do Nova Iguaçu, entusiasmado passou sua experiência para os dirigentes de Belford Roxo
- Belford Roxo é uma cidade com mais de 500 mil habitantes, uma enorme torcida. E minha intenção maior é passar um pouco do que aprendi e estou fazendo com prazer.
Sei que montar um time não é fácil, nem sempre tem uma notícia boa, de vez enquanto tem uma ruim e isso é normal, o importante é saber que sempre que vou para o jogo, posso ganhar, empatar ou perder. Temos sempre que levantar a moral dos jogadores e parceiros, tudo faz parte da engrenagem.
O time pode ser mais humilde, mas com a direção certa, para que não haja falhas, isso é um detalhe importante.
Não estou aqui para falar que é preciso luxo, o que é necessário são as coisas programadas, conversando com o Rodrigo Gomes, fui informado que ele mandou fazer uniformes novos, muito legal essa atitude. Esse capricho tem que ser feito, o jogador gosta de vestir uma roupa bonita, arrumada, o campo bem tratado, tudo cria uma motivação. Não é só o dinheiro que incentiva. Às vezes o dinheiro é importante, mas as coisas paralelas que são feitas, possuem efeitos positivos. O jogo acabou, tem que ter um lanchinho. São detalhes tão pequenos, mas que tem muito significado. Faz com que os jogadores se dediquem e se doam mais – Declarou o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes.
O vice-presidente deliberativo do Belford Roxo, Sandro Avelar e presidente do Império Serrano, pretende incentivar o esporte na comunidade.
- Como Reginaldo Gomes falou, embarquei nesse sonho com ele é e uma satisfação muito grande, pois começamos de forma digna, com uma equipe competitiva, que trará muitas glórias. A estrutura física da nossa sede esportiva está superior a muitos times que disputam a Série C. Estou no meu primeiro mandato no Império Serrano, uma entidade cultural, mas está na minha lista de prioridades incentivar atividades esportivas na comunidade. Unir o trabalho cultural e o esporte significa trazer benefícios para crianças, jovens e adultos.
Como desafio deste ano, o time Belforroxense irá disputar o Campeonato Estadual Série C, categoria Sub-20 e Profissional e nossa meta será muitos gols e trazer as taças de campeão – Disse Sandro Avelar.
Neste sábado, às 9 horas, terá início a Copa da Associação de Clubes de Futebol de Belford Roxo - ACFBR de futebol, no Estádio Nélio Gomes, obedecendo todas as diretrizes do Ministério da Saúde para evitar o aumento da epidemia do coronavírus.