BELFORD ROXO - Agentes da DC-Polinter (Divisão de Capturas e Polícia Interestadual) prenderam na madrugada desta segunda-feira (14), um home...
BELFORD ROXO - Agentes da DC-Polinter (Divisão de Capturas e Polícia Interestadual) prenderam na madrugada desta segunda-feira (14), um homem acusado de liderar uma quadrilha que fraudava cartões de passagem no Rio de Janeiro. Ele foi detido em um baile funk em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Segundo o diretor da Polinter, Mauro César, o suspeito é o chefe de uma organização criminosa que inseria créditos fraudulentos nos cartões e revendia em estações de trem no Estado.
A quadrilha atuava entrando no sistema, com homens comercializando os cartões nas portas das estações. Eles faturaram cerca de R$ 6 milhões em apenas um ano.
- Eles adquiriram uma tecnologia de fora que conseguia quebrar o código de segurança do cartão, e assim inserir créditos. Eles passavam os cartões aos batedores ou "cavalos" que ficam a frente das bilheterias ou catracas comercializando os cartões para quem queria acessar as estações - afirmou o Delegado Mauro Cesar.
Via R7