A sessão do Tribunal Especial Misto (TEM), que ouve seis testemunhas do caso Witzel nesta segunda-feira (28), começou com um minuto de silên...
A sessão do Tribunal Especial Misto (TEM), que ouve seis testemunhas do caso Witzel nesta segunda-feira (28), começou com um minuto de silêncio em homenagem às mulheres vítimas de feminicídio no Brasil na última semana, especialmente a juíza Viviane Vieira do Amaral, morta a facadas pelo ex-marido em plena véspera do Natal, à luz do dia, na Zona Oeste do Rio.
Assim que o presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), Cláudio de Mello Tavares, iniciou a sessão do interrogatório, o deputado estadual Chico Machado (PSD), membro do Tribunal Especial Misto (TEM), pediu a palavra. "Gostaria de solicitar (uma homenagem), em nome de tantas mulheres que foram assassinadas neste final de ano, perto do Natal. Esse tipo de crime não distingue raça, cor, condição financeira, visto o caso da juíza assassinada covardemente, Viviane Vieira do Amaral. Solicito que nos façamos um minuto de silêncio por todas essas mulheres que são vítimas diariamente", disse o parlamentar. O pedido foi aceito.
Via O Dia