BELFORD ROXO - A polícia prendeu, nesta quinta-feira (10), o quarto homem acusado de ter participado da morte do cabo da Polícia Militar Der...
BELFORD ROXO - A polícia prendeu, nesta quinta-feira (10), o quarto homem acusado de ter participado da morte do cabo da Polícia Militar Derinaldo Cardoso dos Santos, de 34 anos. Jonathan Guimarães Feder de Oliveira era o motorista do carro utilizado para transportar o grupo até o local do crime e responsável também pelo retorno dos criminosos com os bens roubados. O militar foi baleado na cabeça enquanto atuava contra um assalto a loja de departamentos em Mesquita, na Baixada Fluminense, no último dia 4. A prisão foi feita por policiais da 54ª DP (Belford Roxo).
— Ele tinha a função de colaborar com o uso do carro, que estava em nome dele. Eles são um grupo criminoso que se reúne para fazer roubos a estabelecimentos comerciais, principalmente de celulares. Esta não foi a primeira vez. Há outras investigações contra esse mesmo bando — afirma a titular da 54ª DP, delegada Bárbara Lomba.
De acordo com as investigações, Jonathan permaneceu fora da loja enquanto os comparsas entraram para praticar o assalto. Ele foi identificado após prisão dos demais autores do crime, análise de imagens coletadas e do trabalho da polícia técnica. Ainda segundo a polícia, o carro usado na ação criminosa também foi apreendido.
Via Extra