Segundo o porta-voz da PM, a quadrilha estava estruturada e preparada para realizar um grande roubo a banco A perícia sobre a explosão da ag...
Segundo o porta-voz da PM, a quadrilha estava estruturada e preparada para realizar um grande roubo a banco
A perícia sobre a explosão da agência da Caixa Econômica de Belford Roxo ficou por conta da Polícia Federal. A corporação tenta identificar os mais de 20 suspeitos de participarem do crime, que aconteceu na última sexta-feira (04/12). Um deles já está preso.
Segundo informações, impressões digitais e provas foram recolhidas, além de uma marreta apreendida. As câmeras de segurança do local não sofreram danos, e as imagens serão utilizadas pela polícia para ajudar na identificação.
O dono da Kombi queimada fala sobre os momentos de desesperos. Os bandidos abordaram ele no momento em que o mesmo estava levando a esposa para o hospital. A mulher tem uma doença degenerativa e, segundo o homem, estava com dificuldades para sair do carro enquanto os criminosos jogavam gasolina no automóvel para atear fogo.
Ele conta que chegou a gritar pedindo para tirar a esposa que, sem ferimentos, conseguiu sair. “Carro é matéria, a gente sabe que é material, mas o bem maior é a família, é a sua vida”, conta emocionado o autônomo, Arthur Xavier.
O proprietário de uma barraca de cachorro-quente, que fica ao lado da agência, relatou que viveu momentos de terror. “Ficou eu e meus parentes de cara no chão. Eles mandaram a gente deitar, explodiram a porta. Sorte que a gente não estava na frente da porta. Eu, meu genro e neto, e filho. De cara no chão. No meio da rua, no sinal. E, mais gente que estava chegando de carro… Bombeiro e tudo… Mandaram deitar."
Uma bomba ainda foi deixada para trás pelos criminosos e precisou ser detonada pelo esquadrão antibombas, que colocou sacos de areia em volta do material explosivo para tentar diminuir o impacto. Mesmo assim, os estilhaços foram para longe, atingindo até um carro do Corpo de Bombeiros.
“Eles deixaram diversos objetos no chão, para furar os pneus das viaturas da Polícia Militar. Além de terem colocado fogo em carros, caminhões. Ou seja, era uma quadrilha que estava estruturada para realizar um grande roubo a banco”, conta o porta-voz da PM, Major Raphael Batista.
A Polícia Federal não divulgou o valor que foi levado.
Por Notícias de Belford Roxo
Dados R7