A quadra da Inocentes de Belford Roxo, na Avenida Boulevard, 1741, São Vicente, será palco no dia 20 de dezembro, às 16 horas, do Especial d...
A quadra da Inocentes de Belford Roxo, na Avenida Boulevard, 1741, São Vicente, será palco no dia 20 de dezembro, às 16 horas, do Especial de Natal do projeto Vitiligo e Vida Kids.
Segundo a idealizadora do projeto, Michelle Rosa, 41 anos, o objetivo é promover a integração, lazer, senso de coletividade, respeito e interatividade das crianças valorizando a diversidade e desenvolvimento da auto estima, através das atividades dirigidas. Na expectativa de suavizar a tensão já vivida e proporcionar momentos de alegria e interatividade entre crianças pertencentes a comunidade da Baixada Fluminense.
O ano de 2020, nos trouxe algumas dores, perdas e ansiedades. As crianças sentiram de forma direta o impacto da pandemia: Isolamento social, aulas on-line, desemprego dos pais entre outros fatores, contribuíram para o estresse infantil. Por isso resolvemos realizar essa festa para dar alguns momentos de alegria para nossa petizada.
Toda organização conta com a doação do espaço, produtos e serviços de amigos e parceiros da comunidade. A ação é voluntária e solidária. Concluiu Michelle Rosa.
Para o evento foram previamente convidadas 10 crianças que imprimem a diversidade infantil (vitiligo, albina, negra, cadeirante, síndrome de down e etc.), na faixa etária de 4 a 12 anos de idade.
Durante o evento para animar a criançada estão programadas, brincadeiras, danças, contadora de histórias, animadores e distribuição de brinquedos, doces, sucos, salgados e bolo.
A disponibilidade do espaço será de uso restrito do projeto e não ocorrerá nenhuma cobrança de ingresso ou qualquer outro investimento para a participação dos convidados.
A estrutura organizacional, conta com uma equipe de apoio e os responsáveis das crianças, que serão devidamente autorizadas a participar do projeto bem como, ter suas imagens divulgadas para a propagação de ações inclusivas pelas redes sociais, do Projeto Vitiligo e Vida e veículos de imprensa. Não será permitida a participação de nenhuma criança ou responsável que apresente sintomas de covid-19.
Também, vai ser considerado o aspecto de autocuidado em relação a pandemia, obedecendo rigorosamente o protocolo de segurança no combate ao coronavírus. Sendo obrigatório o uso de máscara de proteção e álcool em gel 70%.
O Projeto Vitiligo e Vida foi criado pela educadora, modelo e ativista de vitiligo e adversidade, Michelle Rosa, em dezembro de 2018, nas redes sociais. O intuito a princípio era compartilhar experiências a respeito do vitiligo, através de fotos e depoimentos. Ao longo do tempo, tornou-se uma plataforma de militância em favor da conscientização da doença.
A grande luta do vitiligo e vida é a normalização da adversidade.
Durante esses dois anos Michelle tem participado de palestras, lives, campanhas, sessão de fotos, depoimentos, eventos e etc.