O homem enganava, extorquia e matava as vítimas após os golpes Um falso advogado foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (21/12), por Po...
O homem enganava, extorquia e matava as vítimas após os golpes
Um falso advogado foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (21/12), por Policiais Civis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O homem enganava pessoas dizendo ter contato com desembargadores do Tribunal de Justiça para influenciar na soltura de presos. Além de extorquir e matar as vítimas após os golpes.
Segundo relatos, agentes do DRFC, após reunirem informações e realizarem diligências, a equipe localizou e prendeu em flagrante o acusado, pela prática de extorsão, uso de documento falso e falsa exploração de prestígio.
Ainda de acordo com a Polícia, o homem é considerado um dos maiores golpistas em atuação no Estado e se apresentava às vítimas como advogado dizendo que teria influência com desembargadores de justiça do TJRJ para conseguir decisões judiciais de soltura de presos.
Em um caso, após a vítima desembolsar R $58.000 na esperança de ver o esposo solto através dos serviços do falso advogado, o criminoso passou então a exigir uma nova quantia sob o pretexto de que a mesma estaria sendo procurada pela Polícia em razão de também estar com mandado de prisão. Para dar veracidade ao fato, o autor chegou a produzir um cartaz de “PROCURADA” em nome da vítima, além de outros documentos.
O bandido criava falsas conversas se utilizando de nomes e fotos de um desembargador de justiça que já havia o condenado em segunda instância por outro crime para alegar o suposto prestígio com tais servidores.
O criminoso possui 6 mandados de prisão em aberto e uma longa ficha criminal entre estelionatos, extorsões e latrocínios que foram praticados em Nova Iguaçu e em bairros do Rio, como Recreio e Barra da Tijuca. Ao todo, são 54 anotações criminais.
Via SEPOL