RIO DE JANEIRO - A Light estima que 270 mil famílias de baixa renda possam obter descontos de 10% a 65% nas contas de luz ao aderirem ao pro...
RIO DE JANEIRO - A Light estima que 270 mil famílias de baixa renda possam obter descontos de 10% a 65% nas contas de luz ao aderirem ao programa Tarifa Social de Energia Elétrica. As famílias com renda per capita de até meio salário mínimo têm direito ao programa.
Para obter a Tarifa Social é preciso entrar em contato com a concessionária pelo telefone ou pelo site, apresentando o Número de Identificação Social (NIS) - que pode ser obtido num dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) - ou Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), emitido pelo INSS.
Todos os documentos necessários e regras do programa estão no site da Light. Não há desconto para quem consome mais de 220 kWh/mês. O desconto só será concedido a um domicílio por família.
Atualmente, segundo a Light, cerca de 459 mil famílias de baixa renda se beneficiam dos descontos do programa Tarifa Social.
Via G1