Em adesão à Campanha Outubro Rosa, o Departamento Geral de Gestão de Pessoas (DGGP) promoveu, nesta quarta-feira (21/10), atividades voltad...
Em adesão à Campanha Outubro Rosa, o Departamento Geral de Gestão de Pessoas (DGGP) promoveu, nesta quarta-feira (21/10), atividades voltadas às policiais civis, com o objetivo de alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa ressaltar a importância do olhar com atenção para a saúde, alimentação e prática de atividade física das policiais civis do Estado do Rio de Janeiro na prevenção ao câncer de mama.
Durante o encontro, as presentes puderam participar de aulão de defesa pessoal feminina, observar a aplicação das técnicas de auricoloterapia e ventosaterapia, além de arte-terapia. No local, a Policlínica da Polícia Civil ofereceu solicitação de exame mamográfico às agentes com idade entre 50 a 69 anos. Com o documento, as policiais poderão realizar o exame até o fim do mês, gratuitamente, no RioImagem. Além disso, foram disponibilizados testes para covid-19 e vacinação para H1N1.
A diretora do DGGP, delegada Renata Pompas, reforça que a ação também proporcionou um momento de troca e confraternização entre as policiais. "Além de promover e alertar a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama, essa ação possibilitou esclarecimentos e atividades interativas com a classe policial, proporcionando um ambiente de confraternização entre policiais, amigos e familiares que lá se encontraram", afirmou.
Via PCERJ