De acordo com um levantamento realizado pelo Datafolha, instituto de pesquisas do Grupo Folha, o câncer é o maior medo dos brasileiros, ultr...
De acordo com um levantamento realizado pelo Datafolha, instituto de pesquisas do Grupo Folha, o câncer é o maior medo dos brasileiros, ultrapassando situações como receio de ser assaltado, perder o emprego ou sofrer um AVC. Não é à toa! Segundo o INCA, Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é o 2o tipo de câncer mais comum entre mulheres no mundo. Só no Brasil são 60 mil novos casos por ano.
Diante desta realidade, o Instituto Embelleze, a maior rede de ensino profissionalizante de beleza da América Latina, que tem em seu DNA o propósito de transformar vidas, realiza esta campanha para conscientizar as mulheres a respeito da doença e incentivar a prevenção através do autoexame.
Ao longo do mês de outubro duas ações especiais ocorrerão: Em São Paulo, o consultório médico itinerante, com profissionais especialistas que durante a consulta gratuita fará o exame de toque nas mamas. E para os demais estados haverá as consultas online, por telemedicina, com agendamentos através do site da marca.
"Estamos muito contentes em promover uma campanha que levará conscientização a centenas de mulheres, principalmente àquelas que não possuem tanto acesso a saúde e como se prevenir, já que a maioria dos locais visitados serão em periferias. Acreditamos na importância de cada vez mais marcas apoiarem causas que podem salvar vidas e Outubro Rosa é, para nós, particularmente especial, já que que 90% dos nossos alunos são mulheres. As expectativas são grandes e temos certeza de que iremos ajudar muitas mulheres ao longo deste mês", comento o CEO da marca, Daniel Narcizo.
Para as cidades e estados que não contarão com o consultório médico itinerante, o Instituto Embelleze criou um site exclusivo para realizar atendimentos por telemedicina.
As consultas serão realizadas a partir do dia 12 até 31 de outubro e deverão ser agendadas com antecedência, através do site: www.institutoembelleze.com. Serão 24 atendimentos por dia, entre 10h e 18h, totalizando um total de 360 mulheres atendidas no mês.
Todas as consultas serão confirmadas com 24h de antecedência. No mesmo contato serão passadas as informações e recomendações. Haverá uma nova confirmação, no dia do agendamento, 20 minutos antes do atendimento, via Whatsapp. Caso não haja retorno por parte do paciente na primeira confirmação, o horário voltará a ficar livre para agendamento no site.
No total, o Instituto Embelleze pretende atender mais de 600 mulheres.
Via Comunicação de Imprensa