A ONG Sociedade Protetora dos Animais está pedindo doações para uma cadela, de oito meses, que foi vítima de maus-tratos e teve o corpo quei...
A ONG Sociedade Protetora dos Animais está pedindo doações para uma cadela, de oito meses, que foi vítima de maus-tratos e teve o corpo queimado. Por conta dos ferimentos, a filhote Kiara precisa de alimentos pastosos e medicamentos.
O crime aconteceu no último domingo (6), em uma casa no bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. A filhote de Pitbull estava na varanda quando foi atacada.
Segundo a dona da cadela, uma pessoa — ainda não identificada — entrou na residência, jogou álcool e ateou fogo nela. A moradora chegou a acordar com os latidos de dor da filhote, que estava em chamas.
A cadela sofreu queimaduras graves na boca, barriga, peito e pernas. Sem condições de arcar com as despesas veterinárias, a família acionou a SPA-VR.
O animal foi levado para uma clínica do bairro Aterrado e o estado de saúde dele é considerado delicado, por conta do risco de infecção.
Segundo uma representante da ONG, por instinto de tentar apagar as chamas com a boca, a cadela queimou a língua e toda a região do focinho e, por isso, não consegue comer alimento sólido. A filhote precisa, com urgência, de patê úmido para que possa se alimentar.
Quem tiver interesse em ajudar com alimentação e medicamentos, deve entrar em contato com a SPA-VR através dos números (24) 98828-6550 e (24) 99985-7023.
A família informou que vai registrar o crime na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda.
Via G1