O Hospital Fluminense, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, conveniado ao SUS, está oferecendo atendimento multidisciplinar para as mulhe...
O Hospital Fluminense, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, conveniado ao SUS, está oferecendo atendimento multidisciplinar para as mulheres vítimas de violência. A unidade montou uma sala voltada especialmente para o acolhimento, com médicos, psicólogos e totalmente pautada no conceito da Lei Maria da Penha.
Segundo dados do Tribunal de Justiça do RJ, desde o início das medidas de isolamento social por conta da pandemia, a violência contra a mulher começou a subir nas estatísticas. O aumento foi de cerca de 50% somente no Rio de Janeiro.
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos divulgou um aumento de 9% de denúncias no serviço Disque 180, desde o início da quarentena.
Outra novidade do Hospital Fluminense é a implantação do primeiro centro especializado de atendimento à mulher com endometriose na Baixada Fluminense. A doença, que ataca o tecido do útero, os ovários, a bexiga e até o intestino, terá uma atenção especial com atendimento médico, diagnóstico e tratamento.
"Já tínhamos esta preocupação em oferecer algo diferenciado para a mulher, que não tem na região esse atendimento. Com a nossa entrada na batalha contra a Covid-19, notamos o crescimento de casos de violência doméstica e tivemos a necessidade da implantação desse projeto. Teremos uma equipe especializada somente para este atendimento. No Hospital Fluminense a mulher terá essa referência de acolhimento e cuidado de sua saúde", disse o diretor da unidade Leandro Santoro.
Via G1