Os garis Cleinaldo Moreira de Souza Pires, de 24 anos, e Aroldo Henrique de Oliveira Pontes, de 35, foram homenageados pela Câmara de...
Os garis Cleinaldo Moreira de Souza Pires, de 24 anos, e Aroldo Henrique de Oliveira Pontes, de 35, foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite desta segunda-feira.
No último dia 7, os dois carregavam latões de detritos para a caçamba de um caminhão quando, ao despejarem o conteúdo, encontraram uma sacola plástica contendo um carnê escolar e R$ 200. Não tiveram outra reação: procuraram e devolveram o dinheiro para a verdadeira dona, a diarista Luzinete da Silva. O valor seria usado para quitar a mensalidade da escola da sua sobrinha.
A sessão extraordinária para entregar a moção de louvor à dupla foi convocada pelo presidente da Casa, Nelci Praça.
— É o mínimo que podemos fazer, dar essa moção a esses nobres garis. Foi um gesto honesto entregar a quantia achada. Nesse momento tão difícil que passamos com a pandemia, fica gravado aqui na Câmara Municipal essa lembrança, que nunca poderá ser esquecida — afirmou Nelci.
Em entrevista ao EXTRA no dia em que devolveram o dinheiro à Luzinete, os garis falaram sobre o gesto.
— Somos pobres e sabemos que qualquer dinheiro ajuda. A gente sabia que estava fazendo falta para quem perdeu. Minha mãe me ensinou: não podemos ficar com o que não é nosso — afirmou Cleinaldo.
Via Extra