RIO DE JANEIRO - O governo do Rio informou, na noite de domingo (31 de maio), que vai prorrogar medidas de prevenção e enfrentamento a...
RIO DE JANEIRO - O governo do Rio informou, na noite de domingo (31 de maio), que vai prorrogar medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus em um decreto que será publicado nesta segunda-feira (1º).
"As determinações continuam valendo durante esta semana e as forças de segurança pública do estado seguem auxiliando as ações das prefeituras", diz o texto.
O decreto anterior previa as medidas de isolamento social até este domingo, 31 de maio.
O governo informou que, também na segunda, vai realizar uma reunião para tratar da "reabertura gradual da economia". Vão participar representantes de secretarias e da Comissão de Saúde.
"No encontro, serão discutidos o cronograma de flexibilização das medidas restritivas e as regras técnicas para cada área ou serviço".
De acordo com a reportagem do G1, o decreto deve manter suspensas atividades como funcionamento de shoppings e bares/restaurantes até o dia 7. Depois dessa data, há a possibilidade de reabertura gradual dessas atividades.
A reportagem também obteve a informação de que outras atividades, como academias de ginástica e frequentar praias, devem ser suspensas até o dia 21.
Via G1