O presidente Jair Bolsonaro ameaçou, na tarde desta segunda-feira (06/04), exonerar do cargo de Ministro da Saúde, o Doutor Luiz Henr...
O presidente Jair Bolsonaro ameaçou, na tarde desta segunda-feira (06/04), exonerar do cargo de Ministro da Saúde, o Doutor Luiz Henrique Mandetta. Porém, no final da tarde foi convencido por militares, como os ministros Walter Braga Netto e Luiz Eduardo Ramos, de que a melhor decisão seria mantê-lo no cargo por enquanto.
As divergências entre o presidente e o ministro iniciaram após ambos expressarem opiniões divergentes sobre como lidar com a pandemia do coronavírus. Bolsonaro prefere flexibilizar o isolamento social por acreditar que a adoção da quarentena vai “quebrar” a economia do país e provocar caos social. Já Mandetta, orienta que o isolamento social é a melhor opção para se prevenir do vírus e apoia, assim como as principais autoridades de saúde do mundo, a quarentena ampla, seguindo a OMS (Organização Mundial da Saúde).
O Deputado Federal Osmar Terra, ex-ministro da cidadania, a imunologista e oncologista Nise Yamaguchi, diretora do Instituto Avanços em Medicina, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, são apontados como favoritos para ocupar o cargo. Inclusive, Terra, já teria ligado para alguns governadores para anunciar a decisão do presidente.
Por Notícias da Belford Roxo.