BELFORD ROXO - O soldado da PM Luiz Carlos de Almeida da Silva Júnior foi morto a tiros na noite de sexta-feira no bairro Santa Maria,...
BELFORD ROXO - O soldado da PM Luiz Carlos de Almeida da Silva Júnior foi morto a tiros na noite de sexta-feira no bairro Santa Maria, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O agente integrava o Grupamento de Ações Táticas — núcleo responsável pelas operações — do batalhão do município, o 39º BPM. Ele estava de folga e foi atingido por vários disparos quando trafegava com seu carro pela Rua Atlântica.
O veículo do PM, um Ford Ka prateado, foi perfurado diversas vezes. O agente ainda foi socorrido ao Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos.
O soldado tinha 36 anos e estava na corporação desde 2014. O militar deixa esposa e três filhos.A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense abriu inquérito para investigar o caso. A polícia trabalha com a hipótese de execução.
Silva Junior é o segundo PM morto a tiros na Baixada Fluminense em três dias. No último dia 8, o cabo Fernando Aguiar de Melo, lotado no 41º BPM (Irajá) foi executado por três homens no bairro Copacabana, em Duque de Caxias. Os criminosos saíram de um veículo que emparelhou com o carro do PM e fizeram uma série de disparos.
Via O Globo