O site da Polícia Militar sofreu ataque de hacker na tarde deste domingo (08 de março), e segue fora do ar desde então. Segundo técnicos,...
O site da Polícia Militar sofreu ataque de hacker na tarde deste domingo (08 de março), e segue fora do ar desde então. Segundo técnicos, o domínio da página foi clonado. O ataque fez com quem tentasse acessar o endereço fosse redirecionado para outro, onde apareciam imagens sobre a polêmica envolvendo o PM youtuber Gabriel Monteiro.
Na manhã desta segunda-feira, a corporação informou que após a clonagem, "por medida de segurança", o site foi retirado do ar às 18h de domingo. Na ocasião, a Polícia Militar informou que a página voltaria ao ar "em breve", sem especificar quando. Desde então, a PM não se manifestou novamente.
Quem tentou acessar o endereço na tarde de domingo viu uma montagem ironizando o coronel Ibis Silva Pereira, ex-comandante geral da Polícia Militar, seguido da legenda "como entrar na favela da maré (sic) sem levar tiro".
A postagem aconteceu poucos dias depois de o soldado e youtuber Gabriel Monteiro ter perdido o porte de arma após ser submetido a um processo administrativo disciplinar, onde é acusado de ter cometido uma "transgressão disciplinar de natureza grave" após tratar o coronel Ibis "de forma desrespeitosa".
Via O Dia