RIO DE JANEIRO - Na manhã desta quinta-feira (12 de março), o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, deu entrevista ao Bom Dia R...
RIO DE JANEIRO - Na manhã desta quinta-feira (12 de março), o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, deu entrevista ao Bom Dia Rio, e confirmou, o primeiro caso de transmissão local do coronavírus no RJ.
“Tivemos ontem a confirmação de um exame de contraprova pela Fiocruz, que faz com que o Rio de Janeiro tenha tido o primeiro caso de transmissão local do vírus”, disse o secretário, durante entrevista ao Bom Dia Rio.
O estado tinha 15 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 13 na capital fluminense, de acordo com a secretaria de saúde. Os dados foram confirmados até a manhã desta quinta-feira (12).
A medida faz com que o estado passe para o nível 1 do Plano de Contingência, que prevê a disponibilidade de 206 leitos exclusivos para tratamento de casos graves de pessoas infectadas em hospitais espalhados pelas diversas regiões, incluindo unidades municipais e federais, além da rede estadual.
O secretário, Edmar Santos, avisou que apesar da transmissão local, o vírus não está circulando livremente. "É importante avisar à população que o vírus ainda não está circulando livremente. Essa transmissão foi muito localizada".