O município de Belford Roxo é conhecido por movimentar cerca de 16 mil pessoas nas atividades oferecidas pelo Programa de Eporte e Laze...
O município de Belford Roxo é conhecido por movimentar cerca de 16 mil pessoas nas atividades oferecidas pelo Programa de Eporte e Lazer na cidade (Pelc). Mas, devido às medidas para prevenção do coronavírus, as atividades presenciais foram suspensas. Por isso, a Secretaria de Esporte e Lazer do município está promovendo aulas online
De segunda à sexta-feira, às 17h, professores do Pelc na Vila Olímpica estão realizando transmissões ao vivo na página oficial da Secretaria no facebook (www.facebook.com/Belfordroxoesporte). A programação completa conta com aulas de fit-dance, dança de salão, jump, ginástica funcional e para a terceira idade.
Os profissionais que trabalham no projeto montaram aulas adaptadas para serem realizadas em casa, inclusive com dicas sobre como improvisar com aquilo que é de fácil acesso. Com muita criatividade, os professores sugerem uso de bambolês, almofadas, e pesos alternativos como saco de arroz ou garrafas d’agua. “Sabemos que neste momento o isolamento é importante, mas nos preocupamos em fazer nosso papel para que as pessoas se mantenham ativas”, disse Paulo Veltri, coordenador do núcleo da Vila Olímpica do Pelc.
“Até agora já chegamos a ter mais de mil visualizações nas nossas transmissões e queremos que ainda mais pessoas se exercitem com essa nossa iniciativa”, contou o secretário de esporte e lazer da cidade, Andrew Renato, conhecido como Renatinho. Ele também informou que este é o primeiro núcleo a realizar atividades online e estão em fase de testes e aprimoramento para fazer o mesmo em mais dos 40 núcleos da cidade.
Há mais de um ano Pedro Paulo do Rosário, 62 anos, costuma participar das atividades da Vila Olímpica e agora está acompanhando também as aulas online. “Essa iniciativa foi maravilhosa. Eu já estava me sentindo mal, sedentário em casa, e essa ideia chegou em boa hora. Estou adorando acompanhar as aulas, e acho que poderia até continuar mesmo quando a quarentena acabar”, disse Pedro.