Mesmo com o decreto do Governador, pedindo isolamento social, uma doméstica, moradora da Baixada Fluminense, de 42 anos, foi informada ...
Mesmo com o decreto do Governador, pedindo isolamento social, uma doméstica, moradora da Baixada Fluminense, de 42 anos, foi informada pelo seu patrão, nesta terça-feira (24/03) à noite, que um carro particular iria buscá-la em sua casa para que ela pudesse retornar ao local de trabalho na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A funcionária estava há dois dias sem comparecer ao apartamento do chefe por causa das restrições no transporte público. A empregada afirma ainda que está com sintomas de uma gripe leve e que o seu patrão seria um idoso de 90 anos.
O senhor conta com a ajuda de enfermeiros e outros quatro funcionários que cuidam dos serviços do lar, a moradora da Baixada conta que, assim como os outros, ela dorme de segunda à quinta no apartamento e que somente retorna a sua casa nas sextas.
Nessa rotina, ela voltou do trabalho sexta-feira (20/02) e pelo fato de os transportes públicos estarem restritos, ela não conseguiu ir para o trabalho na segunda-feira (23/03).
O aviso de que um carro particular iria buscá-la deixou a funcionária assustada, pois ela está com sintomas de resfriado e o patrão já é um senhor de idade avançada que faria parte do grupo de risco do vírus da covid-19.
Por Notícias de Belford Roxo.