Na última sexta-feira (13 de março), logo após o decreto do governador do Rio, Wilson Witzel, decretar medidas de enfrentamento a pande...
Na última sexta-feira (13 de março), logo após o decreto do governador do Rio, Wilson Witzel, decretar medidas de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, o Detran-RJ divulgou um plano de contingenciamento que altera a rotina operacional e de atendimento ao público do departamento. A quantidade de agendamentos para a emissão de documentos será diminuída, mas casos de documentos urgentes serão atendidos e alguns prazos serão prolongados em um mês.
Conforme o plano de Contingência determinado pelo presidente Antonio Carlos dos Santos, publicado no DO desta segunda-feira (16), os agendamentos diários serão reduzidos à metade para os serviços de identificação civil, habilitação e veículos, a partir do dia 20 de março. A medida valerá por quinze dias. Além disso, os exames de habilitação e ações de fiscalização da Operação Detran Seguro serão suspensos pelo mesmo período de 15 dias, também a partir do dia 16.
“Não vamos parar completamente os serviços, mas o atendimento será reduzido, a fim de diminuir o número de pessoas em nossas unidades e evitar aglomerações, conforme orientação do governador Witzel. É uma situação de precaução e estamos agindo em relação a isso. Para aqueles que tiverem urgência na emissão de documentos, basta ligar para o teleatendimento e informar essa condição que serão atendidos com a devida celeridade. Porém, é obrigatória a comprovação da emergência. Por exemplo, a passagem que comprova a viagem.”, explicou o presidente Antonio Carlos dos Santos.
Os telefones do teleatendimento são: 3460-4040 ou 3460-4041 para a Região Metropolitana e 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 para o interior. O Detran também dará prioridade de atendimento para as CNHs que estão perto do vencimento.
Via G1