BELFORD ROXO - Cedae interrompeu a produção na Estação de Tratamento de água do Guandu no final da tarde de segunda-feira (3). Captaçã...
BELFORD ROXO - Cedae interrompeu a produção na Estação de Tratamento de água do Guandu no final da tarde de segunda-feira (3). Captação só retornou às 9h desta terça-feira (4).
Três prefeituras do estado do Rio de Janeiro adiaram a volta às aulas dos alunos em suas redes municipais de ensino por conta dos problemas no abastecimento de água. Os alunos da capital, de Belford Roxo e parte da rede de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, não vão começar a estudar nesta quarta-feira (5).
Na última segunda-feira (3), a Cedae interrompeu a produção na Estação de Tratamento de água do Guandu ao detectar detergente na água bruta que chega à estação. A companhia pediu que população economize água.
A Cedae retomou por volta das 9h desta terça-feira (4) a produção de água na Estação de Tratamento do Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A companhia não soube dizer de onde veio detergente que parou Guandu.
Em Belford Roxo, o adiamento afetou mais de 70 unidades.
Belford Roxo
Em nota, a Secretaria Educação de Belford Roxo informou, nesta terça-feira (4), que iria tomar medidas preventivas "em virtude da grave situação em que o estado do Rio de Janeiro se encontra em relação ao abastecimento de água".
O início das aulas foi adiado para a próxima segunda-feira (10).
Até lá, o governo orientou que as atividades de planejamento deverão seguir em cada unidade da rede municipal.
Via G1