BELFORD ROXO - Tina Bombom, bailarina, coreógrafa e coordenadora de passista da Inocentes de Belford Roxo têm grandes motivos para com...
BELFORD ROXO - Tina Bombom, bailarina, coreógrafa e coordenadora de passista da Inocentes de Belford Roxo têm grandes motivos para comemorar a sua passagem pela Avenida Marquês de Sapucaí em 2020. O seu oitavo ano a frente da coordenação da ala. E o sucesso do seu projeto Inocentes do Samba, que é realizado na quadra de ensaios da agremiação e tem descoberto e formado novos artistas dentro da agremiação, que se tornam talentosos malandros e cabrochas e ajudam a exportar nosso samba para o mundo. O projeto anualmente tem início entre os meses de maio e junho e que são oferecidas gratuitamente aulas de expressão corporal, estética, maquiagem, boas maneiras, afro, samba no pé e riscado. Tina já formou centenas de dançarinos e passistas para escolas de samba, que atuam em eventos e show. Por ela também, passaram rainhas, musas e destaques, entres elas Denise Costa, Lorrany Motta e a atual rainha de bateria da Cadência da Baixada, Amanda Andrade.
“Tina Bombom é um dos trunfos que temos no nosso quadro de profissionais, sempre disposta a dar o máximo de si pela nossa escola. Me lembro que no Carnaval de 2016, fiquei assustado ao vê-la no desfile sambando muito com oito meses de gravidez e um barrigão imenso. Foi uma das grandes atrações na passarela, naquele sábado. O seu talento é inegável e sua dedicação em ensinar a arte do samba no pé nos deixa impressionado, pois vemos pessoas que chegam ao projeto sem noção de samba e saem perfeitos passistas. Nos eventos que realizamos a atuação de seus passistas é uma atração à parte pela elegância, samba e simpatia. Quero pabenizá-la, por mais um ano de um trabalho com grau de excelência. E vamos buscar a vitória”. Disse o presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes.
A Ala de Passistas virá no segundo setor do desfile: Rumo ao sucesso, com a fantasia samba, suor e futebol, no enredo “Marta do Brasil – chorar no começo para sorrir no fim”, do carnavalesco Jorge Caribé. Que conta a trajetória de Marta da Silva, jogadora de futebol feminino eleita seis vezes pela FIFA como a melhor do mundo.
A Inocentes será a segunda a desfilar no Sábado de Carnaval, no Sambódromo.