Fonte da polícia diz que o lança-rojão apreendido em Belford Roxo, já havia sido usado
Lança-rojão descartado era usado para intimidar traficantes rivais e a polícia em Belford Roxo / foto: Fabiano Rocha |
Fonte da polícia diz que o lança-rojão apreendido em Belford Roxo, já havia sido usado
BELFORD ROXO - O lança-rojão apreendido nesta terça-feira (22 de outubro), durante operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), no morro da Caixa D’Água, na comunidade Parque Floresta, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, era utilizado por criminosos para intimidar traficantes rivais da região e a polícia.
"Estávamos apurando uma denúncia de que o tráfico estava usando essa arma e que iria destruir os blindados da polícia. Além disso, eles também ameaçavam uma facção rival, além de comerciantes e moradores." Disse o delegado Reginaldo Felix, titular da Dcod.
A Polícia Civil investiga se o lança-rojão 84 mm (AT-4) foi desviado do Exército Brasileiro. Os agentes já sabem que armamentos do modelo apreendido já foram adquiridos pela força militar.
De acordo com o manual do Exército, o AT-4 é um armamento produzido especificamente para destruir veículos blindados. O lança-rojão dispara uma granada e é capaz de dar um único tiro, sendo descartado após o uso.
Somente a perícia da Polícia Civil vai poder apontar se o armamento ainda possui poder de fogo. Uma informação extra-oficial ouvida de fontes da polícia, afirma que a arma já não tem mais como ser utilizada, pois o disparo já havia sido efetuado.
Por Notícias de Belford Roxo
Com informações do Extra