O morador de Belford Roxo, João Gabriel Amaral de Oliveira, de 13 anos, foi medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática ...
O morador de Belford Roxo, João Gabriel Amaral de Oliveira, de 13 anos, foi medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2018. O único medalhista de Belford Roxo, recebeu sua premiação no auditório do Colégio Pedro II, em São Cristóvão, no Centro do Rio.
Diretor geral da C. E Alice Paccini, Julio Cesar. O medalhista de bronze João Gabriel. E o pai do aluno, Ezequiel Donato;
João Gabriel é aluno do 8º ano do Colégio Estadual Alice Paccini Gélio. O adolescente recebeu a medalha ao lado do pai, Ezequiel Donato e o diretor geral da escola, professor Julio César.
João Gabriel, único medalhista de Belford Roxo na OBMAP ao lado do pai, Ezequiel Donato, cheio de orgulho;
Os alunos das escolas públicas que disputaram a olimpíada começaram a receber a premiação esse mês dividido em etapas. O resultado dos premiados saiu em Novembro de 2018.
OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais; estimular e promover o estudo da Matemática;contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas; promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.