BELFORD ROXO - Agentes da 54ª DP (Belford Roxo), prenderam nesta quarta-feira (05 de junho), Leonardo Matos, Carlos Roberto, Luciano D...
BELFORD ROXO - Agentes da 54ª DP (Belford Roxo), prenderam nesta quarta-feira (05 de junho), Leonardo Matos, Carlos Roberto, Luciano David e Beny Vinicius, na feira da Areia Branca, em Belford Roxo, comercializando produtos roubados, e foram presos em flagrantes pelo crime de receptação qualificada. Na ação a polícia apreendeu todos os produtos avaliados em aproximadamente 50 mil reais.
Cerca de dois meses após os inícios das investigações dos policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo), foi apurado que dois indivíduos revendem cargas roubados na feira de Areia Branca, adquiridos na feira de Acari. Essas cargas eram roubadas por criminosos do complexo da Pedreira, em Costa Barros, Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, nesta ação na Feira Livre da Areia Branca, realizada nesta quarta-feira, os agente primeiro prenderam Leonardo Matos e Carlos Roberto, que estavam com as mercadorias expostas e outras estocadas em seus carros particulares para serem comercializadas. Ao se dirigirem à casa de Leonardo, perseguiram e abordaram outro veículo que havia acabado de sair da residência dele com vários produtos roubados.
Ainda de acordo com a polícia, neste veículo foram feitas as prisão em flagrantes pelo crime de receptação, Luciano David e Beny Vinicius.
Na casa de Leonardo, os policiais encontraram ainda diversas mercadorias roubadas. Entre elas cadeiras de roda, carrinhos de bebê, torneiras e cubas de inox, dentre diversos outros materiais caros e de marcas famosas, que eram vendidos pelo valor entre R$ 50,00 e R$ 100,00.
O delegado titular da 54ªDP, Dr Mauro Cesar, ressalta que “a receptação praticada em face dos produtos roubados é o que fomenta o roubo de cargas, modalidade criminosa que assola os combalidos cofres do Estado do Rio de Janeiro. Combatendo a receptação, a Polícia Civil está combatendo o roubo de cargas e, assim, procurando diminuir os índices de ocorrência do crime.”
Os acusados detidos foram encaminhados à audiência de custódia.
Imagens de divulgação da Polícia Civil
Por Notícias de Belford Roxo
WhatsApp 21 995-995-995