Na imagem, policias da DHBF fazem perícia no ônibus Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Globo Após perseguição, Rafael Menezes Vieira, ac...
Na imagem, policias da DHBF fazem perícia no ônibus Foto: Fabio Gonçalves / Agência O Globo |
Após perseguição, Rafael Menezes Vieira, acusado de participar de assalto à ônibus que deixou duas vítimas mortas na Via Dutra, em Belford Roxo, foi preso por policiais Civis da 64ª DP, na tarde desta quarta-feira (15 de maio), no Centro de São João de Meriti. Conhecido como “Grilinho”, ele é apontado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense como integrante da maior quadrilha de roubos, em ônibus do tipo frescão, na Baixada Fluminense.
Segundo a polícia, em 30 de agosto de 2018, Rafael participou juntamente com mais cinco comparsas da quadrilha, de um assalto na linha 425 Barra da Tijuca x Queimados, quando o ônibus passava pela Via Dutra, próximo a entrada de Belford Roxo, que resultou nas mortes das vítimas Ademir Felipe Nascimento e Vanderlei de Oliveira, deixando Jonathan de Jesus Santos ferido. O crime ganhou grande repercussão na mídia.
As investigações ainda apontam que o bando, com pelo menos cinco pessoas, entravam nos coletivos e anunciava o assalto a todos os passageiros procurando principalmente joias e smartphones. Após os roubos a quadrilha repassava os aparelhos para receptadores especializados.
Rafael Menezes foi preso por mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2 Vara Criminal de Belford Roxo pelos crimes de duplo latrocínio consumado, latrocínio tentado, associação criminosa e tráfico de drogas.
Imagens Extra
Por Notícias de Belford Roxo
Whatsapp 21 995-995-995