BELFORD ROXO - Em desdobramento das investigações sobre o sequestro, tortura e morte dos adolescentes de 15 e 16 anos, Policiais...
BELFORD ROXO - Em desdobramento das investigações sobre o sequestro, tortura e morte dos adolescentes de 15 e 16 anos, Policiais Civis da Delegacia 58ª DP, na manhã de desta quinta-feira (18 de abril), com apoio de outras unidades policiais da Baixada Fluminense, localizaram e prenderam cinco milicianos que atuam no bairro São Francisco, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
De acordo com a polícia, na ação de hoje foram presos Reinaldo da Silva, Gilberto Trindade, Lucas Teodoro, Luan Teodoro e Jorge Luiz Pereira, sendo apreendidas cinco armas de fogo, uma réplica de fuzil, centenas de munições de diversos calibres, fardas, toucas ninjas e demais objetos utilizados na atividade criminosa, sendo decretada a prisão em flagrante dos conduzidos pela prática dos crimes de constituição de milícia e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo a polícia, além de desempenharem atividades típicas de milícia, o grupo também atua na prática de roubo de veículos, roubo de cargas, adulteração de veículos, receptação e homicídios.
segundo informações da 58ª DP, o grupo paramilitar desarticulado que vem sendo enfraquecido com prisões dos membros é aliado ao grupo comandado pelo miliciano de vulgo “Jaquinha”, líder da milícia que atua no bairro Bela Vista, em Belford Roxo, e que está diretamente ligado à tortura e morte dos adolescentes.