BELFORD ROXO - O secretário de Saúde de Belford Roxo, Vander Louzada, esclarece que desde a inauguração da Unidade de Pronto Atendiment...
BELFORD ROXO - O secretário de Saúde de Belford Roxo, Vander Louzada, esclarece que desde a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Pastor, era para a unidade ser cofinanciada entre o Estado, a Prefeitura e a União, mas o Estado não tem repassado a verba correspondente à sua participação. “A Prefeitura e o Governo Federal vêm arcando com as manutenções necessárias da unidade. Estamos apurando os problemas administrativos gerados na UPA, apesar de nossos repasses estarem sendo feitos. Iremos apurar também as responsabilidades. Se for o caso, a Organização Social (OS) que está administrando a UPA pode ser substituída. Estamos averiguando de forma emergencial dentro dos parâmetros administrativos”, destacou.
ASSISTA AO VÍDEO
Ainda segundo o secretário, a medida está sendo averiguada a fim de normalizar o atendimento na unidade e regularizar o pagamento dos funcionários para atender à população que tanto precisa. “A UPA se encontra com o atendimento restrito. O corpo técnico está na unidade prestando serviço aos pacientes internados e só estão realizando atendimento de emergência que não tem como fazer remoção para outra unidade. Venho lembrar que o município conta com mais três unidades de pronto atendimento que são o Hospital Municipal, Hospital Infantil e a Unidade Mista do Lote XV”, informou o secretário.