Os tambores irão começar a tocar na próxima quarta-feira (16), a partir das 20h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Belford Roxo co...
Os tambores irão começar a tocar na próxima quarta-feira (16), a partir das 20h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Belford Roxo com o retorno dos ensaios de rua da Inocentes com a presença de todos seus segmentos. O objetivo é preparar a comunidade da Caçulinha da Baixada para a disputa do título do Carnaval 2019.
- "Iniciamos nossos ensaios de rua em Outubro, mas por questões referentes a custos, tivemos que suspendê-los, mas estamos retornando com força total. Temos programados seis ensaios de rua até o desfile principal com o intuito de aprimorar a evolução. Avaliaremos o canto do samba-enredo, por parte da escola e também o deslocamento dos foliões. Em maio, mestre Washington começou a preparar os ritmistas, na quadra. E em Julho demos partida aos treinos dos componentes das alas. O presidente Reginaldo Gomes está providenciando a infra-estrutura necessária. Queremos a nota máxima nos quesitos de harmonia. Nossa escola vai brincar na avenida." - Declararam Márcio Pimenta, Luiz Carlos Armâncio, Tiago Gomes e Tarzan, da Comissão Geral de Harmonia.
Para as pessoas que queiram desfilar na Ala de Comunidade, e só procurar os responsáveis de ala, a partir das 19h. Sendo necessário: duas fotos 3X4, xerox da identidade.
Todas as alas estarão presentes no treino, assim como a Bateria Cadência da Baixada, diretoria, passistas da Tina Bombom, primeiro mestre-sala Peixinho, primeira porta-bandeira Jaçanã Ribeiro, segundo mestre-sala Douglas Valle, segunda porta-bandeira Winnie Delmar, baianas da Tia Tânia Alvarenga, velha guarda, compositores, Tainá Oliveira, rainha de bateria, musas e intérprete Nino do Milênio.
Caberá a Prefeitura de Belford Roxo a montagem do esquema de segurança para o ensaio técnico. No último ano milhares de pessoas por semana, foram as ruas da cidade para participarem do evento.
O enredo da agremiação para 2019 tem como título "O frasco do bandoleiro (baseado num causo com a boca na botija)", do carnavalesco Marcus Ferreira. Que fala sobre uma lenda em que o bando de Lampião escondia seus tesouros em botijas, no sertão.
A tricolor da Baixada será a sexta agremiação, a desfilar na Sexta-Feira de Carnaval, no Sambódromo.
Confira a programação da Inocentes de Belford Roxo para os ensaios, de janeiro e fevereiro:
Janeiro - 16 / 23 / 30
Fevereiro - 06 / 13 / 20